quinta-feira, março 04, 2010

Homenagem ao Carlos Silva "Mosca"

Ando em meditação. As noticias que nos rodeiam deixam-nos com dúvidas existenciais e fazem-nos reflectir sobre o nosso valor enquanto pessoas.
As catástrofes são em catadupa mas é uma caracteristica humana só lhes dar tanto mais valor quanto mais de perto nos tocam. O sismo do Haiti ou o ultimo terramoto do Chile tiveram menos impacto do que a catástrofe da Madeira. No entanto a tragédia foi menor, embora cada uma e cada caso seja por si só motivo de solidariedade e de reflexão.
Soube à pouco mais de uma semana que faleceu um amigo e homem do CDUP e do Remo.
Ainda hoje tenho dificuldade em acreditar. Um cancro galopante não lhe deu mais de uma semana de vida depois de diagnosticado e do primeiro tratamento. "Vendia saúde", como se dizia antigamente. Ainda lhe faltavam alguns anos para chegar aos 50 e deixa-nos assim de surpresa.
O CDUP está de luto. A ARDP está de luto.
Morreu o CARLOS SILVA, o "Mosca" para os amigos. Antigo seccionista do CDUP e ex-dirigente da ARDP leva consigo a saudade e a amizade que sempre dispendeu para quem o conhecia.
Quero-lhe prestar aqui a minha homenagem.
Não tem faltado assuntos para "postar" ou para comentar, mas perante estas coisas a vontade desaparece.
Pergunto. Será que vale a pena? Será que vale a pena a luta e a crispação.?
Afinal não valemos mesmo nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também mando uma saudação, fiquei muito abalado. Foi das primeiras pessoas com quem lidei aí no Cdup, sempre na brincadeira com ele e ainda nem da para acreditar.
Grande abraço ao Carlos, esteja onde estiver.

Luis Rodrigues

Jorge Mota "Loirinho" disse...

Fico espantado em encontrar, neste blogue sobre Remo, uma referência ao falecimento do meu irmão. Em nome da família, quero agradecer a todos os que não se esqueceram dele. Foram anos interessantes, quando ambos estávamos no CDUP, eu como remador e ele como seccionista, os melhores anos da minha vida e que me deixaram saudades. Sei que ele levou as coisas mais longe depois da minha saída, e sei as dificuldades que enfrentou por causa disso. A todos os (antigos e actuais) remadores do CDUP e membros da ARDP; o meu bem-haja.