sábado, setembro 13, 2008

Começou a Pré-Campanha eleitoral

A actual Direcção da FPR já está a fazer campanha eleitoral.
A emissão de duas circulares a fazer publicidade ao que (não) foi feito durante o ciclo olímpico que agora termina e a apresentação de propostas para o próximo é uma forma demagógica de querer fazer campanha eleitoral, tanto mais que as faz dizendo que teriam que ser votadas em assembleia.
Interessantes são as análises e os argumentos apresentados.
A proposta que menos me agrada é a de terminar com o Campeonato Nacional de Fundo sabendo nós que ele é o corolário de um período de preparação para as provas de Velocidade, mas fazer o Campeonato de Inverno em barcos curtos e longos no mesmo fim de semana também tem a sua piada.
Estas são duas das propostas concretas apresentadas. As outras são, como costumo dizer, propostas de encher pneus. "La Palisse in action".

4 comentários:

Anónimo disse...

O mais engraçado não é isso.

Dizem que acabar com o CN Fundo, etc. necessita de aprovação em AG, no entanto, mesmo sem essa AG já fazem uma proposta de calendário sem as respectivas aprovações.

Será que já estão a contar com os votos dos clubes sem actividade?

Anónimo disse...

como posso aceder a essas circulares

Anónimo disse...

não estou a defender qualquer posição, mas parece-me que as circulares são muito mais gravosas do que se pretende aqui esplanar.
primeiro sobre a organização de regatas nacionais e internacionais. muito grave mesmo o que eu li na circular. trata-se de uma grande manipulação e tentativa de direcionar o esforço dos clubes.
no que diz respeito ao fim do CNfundo, não sei sinceramente qual é o mal. a prova é uma qualidade fraca. temos sempre queixas. aliás sempre tivemos. não faz sentido nenhum. aliás a sua realização ou não precisa de nenhuma aprovação de nenhuma assembleia. cabe à fpr a sua realização ou não. o facto de ela estar prevista nos estatutos não significa que a mesma se deva realizar. é uma questão de ética a sua realização.
muito grave é juntar barcos curtos e longos no mesmo fds.
se fosse uma taça em disputa, não faria qualquer mal. agora um nacional... que devia ser uma taça e não um nacional.
mais uma vez não se tem a coragem de alterar verdadeiramente o calendário nacional.
queixamo-nos de regatas de 15 em 15dias...a Holanda tem regatas de 15 em 15 dias e o calendário definitivo deles já saiu à mais de 1 mês. em Itália como funciona?
vão ver, procurem.
tenham coragem em mudar.
porque é que criticam e vão sempre atrás do sistema?
porque vão aos sprints?
acham que deve existir o nacional?
se não porque vão?
tomem atitudes corajosas. assumam a ruptura de uma vez por todas e parem de alimentar polémicas, participando naquilo que não acreditam.
preocupem-se é em saber que são realmente os clubes que têm 9 votos.
vejam os clubes que foram aceites como sócios efectivos e se os mesmos cumprem os estatutos para o serem e se calhar vão reparar que aceitamos clubes que podem neste momento ter os mesmos votos que os clubes ditos normais.

Anónimo disse...

Foi pena não levarem a AG, outras alterações regulamentares com seja a pouca vergonha da questão dos "delegados"! Quanto ao que propõem, eu acho que nem eles sabem o quee stão propor. Senão o que significará "transformar o Campeonato Nacional de Juvenis e o Encontro
Nacional de Infantis e Iniciados de Inverno, mediante aprovação
dos clubes em Assembleia-Geral, em regatas de carácter
regional." Porquê a necessidade de AG? O que é "transformar (...) em regatas de carácter regional"? Alguém explica isso?