sábado, setembro 27, 2008

PARABÉNS ACADÉMICA

Caiu o pano sobre a época 2007/08.
Parabéns para a Académica pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer e que lhe valeu este ano o título de campeão por clubes.
A jogar em casa e com a vitória praticamente assegurada, a AAC deu "festival", levando a sua enorme massa de atletas à vitória neste Campeonato Nacional de Sprint.
É certo que estiveram presentes pouco mais de metade dos clubes mas também é certo que a quantidade de atletas que a AAC movimentou dificilmente lhe tirariam os pontos necessários para fazer a festa.
O excelente trabalho que tem vindo a ser feito nas camadas jovens e que lhes valeram 3 dos 5 títulos conquistados nesta jornada são sinónimo que, a prazo, a quantidade dará lugar á qualidade. Pelo menos é esse o desejo para bem do Remo Nacional.
O CNIDH foi outro dos heróis da jornada. Com 5 títulos conquistados ombreou com a AAC no pódio dos títulos, ficando no 2º lugar da jornada
O Ginásio ficou um pouco aquém das expectativas. Ficou no 3º lugar conquistando apenas um titulo quando (ainda que remotamente) poderia aspirar à conquista do titulo de clubes.
Na 4ª posição ficou o CNV, obtendo também um titulo mas com a particularidade de ter competido apenas em Masculinos.
A fechar o top 5 ficou o SCP mas com mais um titulo que o CNV. Conquistou 2, ambos em juniores.

Por títulos, os resultados deste campeonato foram os seguintes:
1ºs - CNIDH - 5 títulos (1XSM; 4-SM; 8+SM; 2XJF; 2XSF)
- - - A.A.C. - 5 títulos (2XJM; 1XJM; 4-JM; 1XSF; 8+SF)
3º - S.C.P. - 2 títulos (4XJM; 1XJF)
4ºs - C.F.V. - 1 titulo (4XSM)
- - - C.F.P. - 1 titulo (2XSM)
- - - C.N.V. - 1 titulo (8+JM)
- - - GINÁSIO - 1 titulo (4XSF)

Como comentário final, decorreram igualmente as 2 finais de iniciados que não se tinham sido realizadas na data devida em resultado da "palhaçada" que foi a decisão do presidente da FPR, com prejuízo claro para as equipas que agora não puderam ou quiseram estar presentes, para além daquelas que na altura lhes foi vedado a possibilidade de demonstrar o seu valor.
As vencedoras foram, para não fugir á regra, o CNIDH em 4XIniF e a AAC em 2XIniF.

Sem comentários: