terça-feira, setembro 30, 2008

RCFP em Entrevista

"Depois da tempestade vem a bonança".
Esta máxima é o meu desejo para uma grande instituição que é o Fluvial.
Independentemente de quem está ao leme, a história e o palmarés deste grande clube, que já tive o prazer de representar, merece sempre um papel de destaque no panorama desportivo nacional.
Sem querer entrar em apreciações pessoais, o Verão quente deste ano levou a que houvesse grandes alterações internas, em especial com a saída do Germanov a quem desejo a maior das felicidades e os parabéns por tudo o que fez pelo Fluvial e pelo Remo nacional, ficando para o Manuel António a difícil tarefa de colocar a secção no bom caminho e implementar uma nova forma de trabalhar.
No site "LastStroke" o "timoneiro" desta grande nau dá a primeira entrevista onde foca alguns aspectos do remo nacional com os quais estou inteiramente de acordo.
Desejo igualmente o melhor sucesso ao nosso "suplente" e amigo David Ricardo, ao Eduardo e restante equipe técnica. Que tenham muito sucesso nas novas funções.

13 comentários:

Anónimo disse...

alguem me pode explicar como é que o eduardo vai treinar o fluvial ,se continua a treinar o double do sport?é possivel treinar dois clubes ao mesmo tempo?ou pelo menos é lógico?
abraços nuno

Anónimo disse...

boa tarde:
acho impressionante como é possivel haver vira-casacas deste género.refiro me á entrevista que é dada pelo "timoneiro",como é possivel que durante tantos anos o ojbectivo do fluvial foi sempre ter o 1º lugar do ranking,(já com o manel como seccionista)e agora que dá jeito para justificar certas situaçoes do clube ,o ranking já não interessa.Quanto a ter atletas com mais seriedade cada um fala por si ,pq se o manel não era serio enquanto remador do fluvial ,não pode julgar os outros por si.Outra coisa que acho que o manel antonio não se devia esquecer ,é o quanto o guermanov o ajudou enquanto remador ,porque se assim não fosse, e o guermanov não tivesse feito tanta força a nivel da seleção ,o nosso timoneiro não teria ido aos jogos. acho que é uma falta de respeito a todo nivel alguem querer fazer passar por mau profissional quem tanto o ajudou.
e realmente quem tem atitudes destas é um pouco incongruente dizer que a primeira coisa a fazer na federaçao é ter credibilidade para isso as pessoas tem que assumir os seus actos e não se esconderem atras daquilo que já lhes deu jeito.o remo portugues só está desta maneira pq á frente dos clubes estão pessoas não verdadeiras .e em minha opinião o que o manel acha que é menos importante que é o trabalho- é o que na minha opinião ,falta. quer a nivel dos clubes quer a nivel da federação, porque toda as pessoas deixam se andar nesta mediocridade de dizer mal quando convem ,em vez de partirem para o trabalho de fazer acontecer.

abraços jp

Anónimo disse...

mas onde é que o manuel antónio disse na entrevista que o germanov era mau profissional?
e não poderá o Fluvial ter percebido que queria mais que o ranking? não se pode mudar de opinião e rumo?
srs. anónimos, poupem-nos de comentários ridiculos e ainda por cima atrás da cortina!!

Paula Mota ✿ disse...

Super, qualquer dia, mudas mas é o nome do blog, para “o Muro das lamentações”.
Estive a ler a entrevista e parece-me que não foi a mesma que provocarem os dois primeiros comentários…será que não foram ao link que eu fui???? ;)

Manel, Ricardo e Eduardo, para vocês e para todos os elementos do Fluvial, tudo de bom :)

JMR disse...

Nuno,
Estando a olhar de fora, entendo que o Eduardo não pode nem deve treinar dois clubes. Acredito que, como profissional que é, optou por deixar de ser treinador no Sport para vestir a camisola do Fluvial.
O LM2X é um caso à parte. Trata-se de uma embarcação de nível nacional e não de um clube. Os dirigentes do Sport sabem que o Fraga e o Mendes, especialmente agora depois de Pequim, vão realizar um percurso que nem sempre será coincidente com as ambições do clube. Acredito, até pelas conversas que tive alguns dirigentes, que ambos serão "dispensados" de certas provas nacionais caso coincidam com outras de nível superior, como Taças do Mundo. Quando possível, é óbvio que ambos representarão o Sport e tentarão amealhar o máximo de pontos possíveis para o clube.
Nesta lógica, não faz sentido penalizar um bom profissional, um fisiologista de excelência com provas dadas, por ajudar dois atletas só por não serem do clube que treina. Os planos que o Eduardo traçar para o LM2X visam um calendário próprio a nível internacional, não a participação nos Campeonatos Nacionais.
Convém ainda não esquecer que Fraga e Mendes têm dois treinadores, que dão pelos nomes de Jorge Cardoso e Rob de Rooij. Após o apuramento, nunca ouvi críticas ao Rob por ser treinador da Naval e orientar o LM2X.

Anónimo disse...

Boa sorte para o Ricardo e o Eduardo.Sim,,sorte.Pois se dependesse deles não seria necessário apelar a essa malfadada palavra de uso futebolistico.Inteligente foi o Cerqueira que saltou fora.Por aqui disse que não chegavam os 500€ prometidos(se fossem pagos).Também nunca percebi como é que quem ganha 1200€ por semana,se ia disponibilizar para treinar o fluvial.Jogos de bastidores.
Quanto á entrevista,parabens pelo discurso manipulativo.Essa história do 4- de clube é uma boa estratégia para segurar os melhores atletas.Conversa para boi dormir.Mas bom mesmo,,,,é disser que a federação fica com o dinheiro todo.Se a federação pegasse no dinheiro e o distribuisse pelos clubes,já não haveria dinheiro nem federação.Quem diz alarbidades destas tem menos culpa do quem publica.

Anónimo disse...

querida jacqueline :
o teu problema deve ser mesmo esse só ler as entrevistas ,e não ter conhecimento das coisas como realmente se passam.alias o grande peoblema é esse mesmo é haver tanta gente que se deixa levar por entrevistas e discursos treteiros sem ter o minimo conhecimento das realidade.
sr jose silva:
tão ridiculo é quem conta inverdades e dá justificações de mudanças de planos,como quem tenta acobertar quem as diz.haja paciencia
abraços j.p

Anónimo disse...

Podiam falar mais desse jogo de bastidores e da situação do Cerqueira? A malta gosta e quer saber mais.

Anónimo disse...

Apesar desta guerra não ser minha, já saí de lá faz muitos anos, acho que o fluvial fez muito bem.
É tempo de dar lugar aos jovens.
O remo está de gatas e se calhar o que o fluvial fez teria de ser feito em mais clubes e até na federação.
O Fluvial, e isto é partilhado por muita gente,já era mais pose que outra coisa, viviam já do passado, do que foram outros atletas e apenas alguns destes .
Por isso acho que se deve deixa-los trabalhar em paz e esperar que venham em força e ajudar na sua cota parte para fazer o remo crescer.
Desejo boa sorte ao fluvial, aos seus treinadores,em particular ao Ricardo e à Paula que conheci no tempo do Aristides.
Lembro que o que está a acontecer agora já aconteceu antes,saí na altura em que o guermanov entrou e ele tratou logo de fazer limpeza de balneário por isso acho que ja devia saber como é.
Abraços e boa sorte ao fluvial e ao remo.

Diniz

Anónimo disse...

Pobre Diniz, vens para aqui destilar rancores antigos. Já ia sendo tempo de ultrapassar as tuas frustrações.

Anónimo disse...

http://www.worldrowing.com/display/modules/news/dspNews.php?newid=324519

Anónimo disse...

O fluvial é um clube centenário, um clube fantástico. Cada pessoa tem o seu tempo, mas o clube fica e ficará sempre. Força rapazes!!!

Anónimo disse...

Após a leitura atenta dos comentários publicados é minha opinião de que todos se doiem pela costela do seu clube e dos amigos. É certo que a decisão de não renovar contrato com o Germanov de quem sou amigo é apenas e só apenas da responsabilidade dos dirigentes do Fluvial - se o processo foi bem ou mal conduzido é problema deles.
É com alguma mágoa que o vejo ficar de fora da familia do remo como profissional; a vida tem destas coisas.
Quanto ao Eduardo e com prejuizo para o Sport que deixou fugir um excelente elemento quer como profissional, quer sobretudo como homem, só me cabe desejar boa sorte para o futuro desejando que consiga obter os objectivos a que se propôs ao aceitar este desafio.
Quanto ao resto é tudo conversa da treta, tal e qual como alguém disse em determinado comentário: Mediocridade, inveja, falta de profissionalismo - a guerra do deita abaixo, do diz que diz, etc, etc etc. Como diz o Ricardo Pereira: Eles falam, falam e não dissem nada... NEM FAZEM