terça-feira, setembro 23, 2008

"REMO" EM SESIMBRA

Não foi nos tradicionais barcos de competição, mas não deixou de ser REMO que esteve em acção nas praias da bela cidade de Sesimbra. REMO feito por alguns canoistas pela falta de atletas de um clube associado da FPR. Aliás, não se percebe porque sendo o Clube Naval de Sesimbra um associado da FPR não tenha no seu organograma a modalidade de remo...
A regata constou de uma prova de 400mt em barcos de pesca de Arte Xávega chamados "aiolas" ("caícos" a Norte) e contou com 14 tripulações.
Os parabéns para o CNS - Clube Náutico de Sesimbra por esta iniciativa e esperemos que num futuro próximo possamos ter a modalidade inscrita na vossa actividade e em força com a vossa dinâmica.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Clube Naval de Sesimbra tem (ou tinha) outra modalidade de remo. O CNS foi o primeiro clube em Portugal (o único mesmo) a adquirir um barco de surfboat. Pena que não lhe tenha dado seguimento e uso... pode ser que um dia volte à acção!
E Sesimbra podia ser um óptimo local para remo de mar e mesmo a utilização de Yolles!!!!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que a ideia do post vai para além daquilo que o Estevão tentou passar.
Meu amigo creio que o autor pretendeu abrir os olhos ao pessoal para a realidade, tapada,de alguns clubes terem sido filiados para o sr. presidente poder ser reeleito. Ou pelo facto de clubes sem Remo poderem votar nas AG como se lhes interessasse alguma coisa quem está à frente dos destinos do Remo...como pessoas que se preocupam com as aparências e gostam de viajar e ver chinesas à nossa custa.

Bem hajam.

Anónimo disse...

E a minha ideia era dizer que ha muitas oportunidades neste pais para desenvolver o remo! Principalmente o remo de mar ou o uso de yolletes! Papel que a FPR poderia e deveria ter... mas o desenvolvimento do remo para esta direccao consiste em provas de ergometro para idosos...

Anónimo disse...

O Clube tem o Remo no "Organograma" do Site. Só que não tem nem nunca teve qualquer actividade.

Estevão: Porque não te mexes para implementar lá o Remo?

Anónimo disse...

Nao devia responder a anonimos... mas a resposta seria "porque estou em londres... e porque tentei implementar o surfboat e nao houve nenhum esforco, a parte da compra do barco"