domingo, julho 12, 2009

2º, 3º, 4º

Foram estas as classificações obtidas pelo CDUP na sua participação no ENII Verão 09.
Embora tenham ficado aquém das expectativas, o empenho, o esforço e a vontade de vencer das briosas atletas do CDUP não foi suficiente para levar mais além a sua vontade.
Em infantis, a Beatriz perdeu para a atleta do SCC que , com maior poderio físico aproveitou de uma má táctica de regata aplicada pela atleta do CDUP. Foi uma regata bem disputada onde venceu a mais forte.
Em Iniciadas, a expectativa em 1X era mais elevada pois o poderio demonstrado ao longo da época pela Mariana, aliado ao factor psicológico de poder competir com um barco topo de gama adquirido para as suas caracteristicas acabou por não ser suficiente. Ficou em 4ª lugar numa prova ganha pela sua grande rival da AAC, Inês Pocinho, seguidas pelas atletas da Naval e da AAC, Ana Vale. Ficou demonstrado que não são os barcos que ganham provas e que mais que a vontade de querer vencer é saber ter humildade para aprender com todos. São estas lições que o Remo dá e também eu estou sempre a aprender.
A regata onde acreditava na vitória mas estava consciente que o grau de dificuldade era maior foi no 2X Ini. A chegada à final A já seria um bom desempenho mas estas atletas fazem-me reflectir sobre a continuidade ou não na modalidade. Tiveram um mês e meio de treino em conjunto e aplicaram-se de tal forma que, mesmo sendo atletas de 1º ano, pesando menos uma dezena de quilos e com menos alguns centímetros que quase todas as adversárias fizeram uma eliminatória e uma final irrepreensíveis. O vento da final e a pista 1 não ajudaram a chegar ao 2º lugar. A vitória foi para a tripulação do CNIDH, claramente a mais forte, seguida pelo CG. A Sara e a Sofia fizeram uma prova de traz para a frente tendo batido na parte final as "gigantes" da ANL e obtido assim o 3º lugar. Uma prestação digna de elogios.
A uma semana dos mais velhos, os mais novos já deram o mote. Parabéns para eles.

Sem comentários: