segunda-feira, julho 20, 2009

Encontro de Veteranos

Foi um Marco este "Nacional" dos mais velhos.
O PortusCale está de parabéns. O local é excelente (o que já se sabia...), a organização esteve a um nível muito bom e o tempo ajudou. Quando assim é, todos ficam a ganhar. Até a FPR.
Recebemos as medalhas no próprio dia, coisa que ainda não aconteceu com as medalhas do ano passado que ainda estamos à espera, a Câmara do Marco de Canaveses apoiou oferecendo-as e esteve presente na sua entrega e os clubes colaboraram nesta festa. Foi um dia bem passado.
O esforço da Organização não impediu que houvesse algumas falhas, às quais até foram alheios. É claro que já se sabe que os remadores são uns "lateiros" e nestas coisas gostam de levar os penduras que, por sinal, não querem ficar atrás. Resultado. Os atletas que ficaram a desmontar os barcos e a tratar do equipamento, quando chegaram, sujeitaram-se a comer o que sobrava. O esforço das senhoras das panelas foi inglório para segurar aquelas almas esfomeadas. Pareciam moscas. Ficamos por uns papo-secos, uns croquetes e uns bolinhos de bacalhau e já não foi nada mau.
Outro dos reparos é a capacidade de suportar tantos clubes. O local para colocar os barcos foi acanhado para tantas embarcações.
Fora da organização a minha crítica vai para os árbitros. Qualquer dia regredimos uns anos e começamos a fazer umas "esperas" (e agora começa a valer a pena...) para tirar satisfações dos erros e decisões, no mínimo, controversas. Já começa a ser prática corrente. Participei em 3 regatas e nas 3 levei com uma falsa largada. Se calhar ainda ia com os sonos trocados e estava desconexado. Uma coisa é certa. Na final do 8+ só estivemos quase uma hora na água e o almoço a ser servido.
Os meus parabéns para o Manuel Moreira (que já não via à uns anos) e desejar que se mantenha à frente da Câmara e continue a dar o apoio ao desporto em especial ao desporto naútico.
Para o PortusCale fica a satisfação de ter contribuído para uma excelente jornada de Remo. É mais uma prova que os pequenos também podem ser grandes. A companhia não era a melhor mas nestas coisas, o importante é que seja o Remo a ganhar.

8 comentários:

Anónimo disse...

A nossa federação continua em grande a nivel informativo, o seu site bastante actualizado que nem uma unica referencia faz ao nacional de veteranos tanto com um ante programa, como com o programa provisorio e ja passados 3 dias nada de resultados. Nem modificaram o local que passou de montemor o velho para marco de canaveses.
cada vez melhor a nossa federação.

Anónimo disse...

Olha, olha. Achas muito? E então e os resultados dos miudos?

E há lá quem ganhe 2000 euros por mês!

Mas a verdade é também já me constou que os ordeandos já vão sendo pagos atrasados!

Anónimo disse...

Pois é caro Super os pequenos também podem ser grandes. No entanto à que apurar a que custo? Já agora por curiosidade; - Sabem que é o chefe de delegação da comitiva da selecção de Sub-23 que se encontra na República Checa? 20 pontos a quem conseguir advinhar. Na relaidade o remo anda muito, muito por baixo. Já diz o ditado tudo tem um preço. E que preço...

Anónimo disse...

Quem é o chefe da delegação da comitiva sub-23?

Anónimo disse...

Preço,mas que preço.Querias que chamassem quem?O super?O Cardoso?Porque carga de agua.Foi quem concorreu.O Paulo tem lá atletas e tem todo o merito.O Lima ficou para os jns também com todo o merito e fazendo todo o sentido visto que trabalha com camadas jovens.Carlos, continuas a permitir que se levantem suspeições.Baixo muito baixo.talvez por isso os teus amigos proximos começem a concordar que ultrapassas os limites.Mas como eles gostam de churrasco e não são eles que estão ao lume,,,siga,,o amigo super que se queime que nós gostamos da carne assadinha.

Anónimo disse...

Tu realmnete tens mts veteranos mas q prestigio isso te da ????? olha preocupa.te em tirar o teu clube dum contentor, e treinar e fazer atletas competitivos, pq t falas mal ds atletas q estao na selecçao mas nao tens nem um q cheire uma possivel entrada, por isso tens e q tars calado e estares mens preocupado em actualizar este blog de merda

Pilha Galinhas disse...

Depois desta experiençia, será k o Portus Cale já aprendeu a organizar regatas ?

Anónimo disse...

Atletas competitivos na Selecção?

Tás a bricar! Só pode!

Achas que os verdadeiramente competitivos estão interessados em participar naquele apalhaçada?

Qualquer dia têm que os ir buscra a casa e a pedir de joelhos! E nem assim!

Mesmo que haja potencial alguma vez aqueles cromos do Jójo, do Albino, do C. Jorge e dos Santos têm Know how para treinar ao mais alto nível?

Eles que tenham juízo! Não a andar de barco atrás a dizer "puxa", "força", "dá-lhe" com umas ca***das à mistura que vai lá!

Para se tirar o máximo de rendimento dos atletas é preciso saber. É preciso experiência. E preciso classe.

Mas os poucos que a têm e Porttugal nem querem ouvir falo do pocinho e do Rascão e Cª.

Será que é tão difícil entender isto?

Só mesmo quem não quer!

Fiquem bem com o afundanço do Remo Português, porque eu, como os outrso, vou hibernar até que aqueles cromos dasapareçam do Remo.

Bye! See you!!!!