quinta-feira, julho 16, 2009

Jogos e joguinhos

Amanhã vai ser dia de algumas decisões. Como é do conhecimento da trupe, a especialidade desta gestão são os jogos de bastidores e os joguinhos de poder com alguns dos conhecidos e desconhecidos actores da nossa praça. Afinal a ligação aos meandros do Futebol serve para alguma coisa.
A marcação da AG para aprovação de uns estatutos que raiam a imbecilidade para um local e data que não servem a ninguém (mentira: parece que servem a alguém...) faz parte desse jogo.
Já comecei a ouvir alguns comentários sobre interpretação de estatutos, de "programar" o quorum e o melhor horário para avançar com a proposta aproveitando a ausência ou atraso de algum delegado assim como aquela que considero a mais grave que é imputar as culpas ao dia, à distância e aos preparativos para os Veteranos para se alhear e imiscuir de responsabilidades.
Essa atitude cobarde de encobrir favores é que deve preocupar a comunidade. E parece que ainda serão alguns dos "famosos" da nossa praça a alinhar neste "joguinho".
Amanhã estarei lá para ver.
Outra das peripécias destes jogos foi a antecipação do horário da reunião de delegados e do inicio do Encontro de Veteranos. Assim cria uma maior pressão sobre muitos os que no dia seguinte lá estarão para se divertir e representar os seus clubes.
Uma coisa é certa. Se os novos estatutos forem aprovados, o que não acredito, só tenho duas soluções: Ou desisto da palhaçada que já se começou a desenhar ou continuo a ser uma voz activa contra esta tentativa de afundamento do Remo. O problema é que se optar por esta ultima, vou logo ser expulso, o que é uma chatice...
Ainda bem que estou a ponderar entregar a pasta no CDUP.

8 comentários:

Heráclito Guimarães disse...

Pois, pelos vistos vais juntar-te a esta "Persona non grata" que é o Ge perante esta direcção.
Mas como não dependes deles para nada, o que o contrário já não é verdade, poderás fazer como eu, sentar-te lá em cima a rir deles, mas a chorar do Remo.
É o chamado contraditório, coisa que muitos dirigentes não são capazes de fazer, quando frente a frente com estes senhores, mas como nem todos temos de ser exemplo para os mais novos, ficará na consciência de cada um o que é ser dirigente de um clube.

Anónimo disse...

CARO HERACLITO

Tb nao me parece que voces como dirigentes sejam exemplos a seguir . Ou exemplos para seja quem for

Nuno Oliveira disse...

Caro anónimo (2º comentário). A cobardia e a falta de vergonha na cara continuam a ser a imagem de marca dos adeptos da "continuidade". Nada a que os que preferem a transparência não estejam já habituados pois, a falta de educação, a corrupção, a incompetência e a ilegalidade sempre andaram de mãos dadas já que tornam as coisas mais fáceis.
Em abono da verdade quero dizer que tudo o que se tem passado no remo nacional é uma pouca vergonha típica do Portugal dos pequeninos e resume-se a uma luta entre aqueles que realmente gostam da modalidade e os que dela se querem aproveitar. Se alguma coisa de bom sair deste espetáculo vergonhoso vai ser concerteza a revelação de quem é quem. Ao nível dos clubes já sabemos. Ao nível dos dirigentes vamos sabendo.
Mas o que mais me choca é a falta de visão, a estupidez e a ganância irreflectida de quem apoia a actual direcção. Falta de visão e estupidez pelo facto de estarem a apoiar acções que podem, em qualquer altura, virarem-se contra eles. Ganância irreflectida porque agem olhando apenas para o seu próprio umbigo num país em que reina o futebol e mais nada. Portanto, a ganância resume-se, em termos relativos, a amealhar alguns cêntimos mais. Sem grande dificuldade sou obrigado a concluir que não se trata só de visão, estupidez ou ganância. É algo bem mais comum hoje em dia... é um défice absoluto de inteligência.

Nuno Oliveira
Praticante de remo pelo remo. Aquele que se pratica na água...com remadores, um barco e várias "varas".

Heráclito Guimarães disse...

Caro Anónimo, fico grato pelo facto de as minhas palavras chegarem até si.

Existem várias coisas que me distinguem de você e dos seguidores da actual política federativa. Vou enumerar apenas algumas porque as outras só você as poderá revelar.
1- Não me escondo atrás de anonimatos e tudo o que tenho a dizer digo.
2- Não digo amém a ninguém apenas para manter um poiso que pode afectar a modalidade que amo e os meus amigos.
3- Tento passar aos mais novos a ideologia que tanto custou aos meus pais adquirir, como liberdade, transparência, lealdade, esforço e dedicação.
4- Faço por mostrar que não se devem calar e decvem lutar pelo que desejam, sem terem de passar por cima de nada nem de ninguém.

Mas para já fico contente por ser homem e mostrar-me quando quero falar.

Já reparou que todos no remo vêem e escrevem nos blogs, mas são sempre os mesmos que assinam?! Porque será?!
Medo, será que têm medo que as coisas não mudem e possam vir a perder.
Tenham vergonha e aceitem a democracia na qual deveríamos estar a viver neste momento e que a actual direcção tanto faz para oprimir.

O sucesso do desporto está como se vê nos apíses mais desenvolvidos, na democracia participativa.

Obrigado pelo sua constante atenção naquilo que eu e os mais incansáveis inconformados tentamos passar.

Super disse...

Para um josé m. (m de mentecapto, talvez...) que insite em enviar provocações gratuitas e espera que aprove. Só quero recordar, mais uma vez, que este espaço é pessoal e, como tal, apenas aprovo o que me apetece e desde que traga um minimo de substrato.
Para que conste, aqui vão as várias definições de "vara":

s. f.
1. Haste de árvore ou de arbusto.
2. Pau comprido e fino.
3. Varal.
4. Pau grosso ou viga que se avança na parte anterior do carro e ao qual se jungem os bois.
5. Haste do pendão.
6. Chibata; báculo; cajado.
7. Pau que serve de insígnia a juízes e vereadores.
8. Insígnia que empunha o juiz de confraria ou de irmandade.
9. Cada uma das hastes do pálio.
10. Cada uma das circunscrições em que se dividem as comarcas de Lisboa e Porto e à qual preside um juiz de Direito.
11. Cargo ou funções de juiz.
12. Tufão ou furacão no mar das Índias, geralmente em Setembro!setembro ou Outubro!outubro.
13. Fig. Poder, jurisdição.
14. Punição, castigo.
15. Manada (falando de gado suíno).
16. Antiga medida de comprimento, equivalente a 1,10 m.
17. Por ext. Medida, bitola.

Para que conste, ao josé m só lhe ocorreu "conjunto de porcos". Porque seria??

Anónimo disse...

tens razão,,entrega a pasta

Nuno Oliveira disse...

Valha-me a Nossa Senhora...eu nem quero acreditar que alguém interpretou o termo varas, que eu utilizei em tom jocoso quando me referi aos remos, como sendo uma referência a porcos... é muita má fé e níveis muito baixos todos juntos. Só de pensar que tenho de partilhar algum espaço e até de me cruzar com um mentecapto destes e ainda por cima sem saber quem é, dá-me vontade de "virar o barco", perdão, de vomitar (convém esclarecer).

Anónimo disse...

Se calhar foi por causa de serem voces.
ò esperto!!! E nao venhas falar em provocaçoes gratuitas ,pq és perito nisso .
Ou só tu podes insultar ,quando é a ti ou aos teus amigos é desrespeitar!!!poupa me