sábado, julho 25, 2009

Proposta de Estatutos

Já chegou aos clubes a versão de revisão dos Estatutos da FPR elaborada pelo grupo de trabalho criado para esse efeito. Uma revisão profunda dos pontos mais polémicos mas que permitem uma maior transparência, democraticidade e valorização de todos os agentes do Remo. Premeia a qualidade e o que de bom fizerem pela modalidade.
Depois do encontro entre os juristas da FPR e o dos clubes, foi elaborado um documento de trabalho que serviu para esta revisão.
Tendo como documentos de suporte os Estatutos da FP Canoagem, do Triatlo e de outras modalidades já com estatutos aprovados, este documenta valoriza os clubes que apresentem resultados e tenham participação activa na modalidade.
Mas não só os clubes. Obedece igualmente ao novo Regime Jurídico da Federações Desportivas dando a representatividade respectiva às Associações de Atletas,Treinadores e Árbitros e não descura o papel das Associações Regionais enquanto motor de promoção da modalidade.
É uma boa proposta e que pode trazer algum consenso. Assim o queiram os clubes com Remo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caso nenhuma das duas propostas obtenha os três quartos exigidos pelos estatutos, acho que chegou o momento de fazer a vontade ao RM e retirar desta federação aqueles "gajos chatos e contestatários" que remam e só lhe dão dores de cabeça.
Vá lá...... façam-lhe a vontade, é este o momento de criar uma federação de remo olimpico e paralimpico.