sábado, setembro 03, 2011

2XLM FALHA FINAL A

Apesar de terem feito uma boa regata, o esforço da nossa dupla olímpica não chegou para alcançar um dos 3 lugares que davam o apuramento para a final A.
Ficaram na 4ª posição (6:26.21), logo atrás da CHI (6:24.14) numa prova ganha pela GBR (6:22.28) seguida da DEN (6:26.61). Os portugueses vieram sempre na ultima posição, juntamente com a POL mas a curta distância dos lugares de apuramento. A partir de meio da prova foram recuperando terreno passando em 5º aos 1500m mas nem a forte ponta final que os caracteriza foi suficiente para se apurarem, não indo alem da 4ª posição, sendo assim relegados para a final B.
Foi uma excelente oportunidade perdida para carimbarem o passaporte para Londres 2012. Resta-lhes esta ultima oportunidade para nestes campeonatos saírem com o visto, precisando para o efeito de não ficar em ultimo, já que são apurados os 11 primeiros classificados do Mundial. Estes nossos valorosos atletas tem valor e andamento para ficar nos primeiros lugares da sua final. Vamos esperar por amanhã, 04-09 pelas 10:43h portuguesas, para festejar o apuramento.
A final B contará com os seguintes candidatos: POR; POL; GRE; FRA; CAN e NOR
Na final A estarão as selecções da NZL; GBR; GER; DEN; ITA e CHI

7 comentários:

Anónimo disse...

Pelo apoio global que tiveram nos últimos anos ( financeiro, material, enquadramento, entre outros ), ao nível do que se concede aos atletas portugueses medalhados neste pobre País e idêntico aos que usufruem os seus competidores dos outros países ( e no remo nacional nunca visto, mesmo imaginado ... ), não lhes ficava mal estarem na Final A a lutarem pelas medalhas, na sequência do 2º lugar no Europeu do ano passado e de uma medalha numa Taça do Mundo.
Estar nos JO 2012 em Londres não deixa de ser um objectivo mínimo, perfeitamente ao seu alcance pelos dados conhecidos para esta Final B.
Numa perspectiva similar um comentário à participação da nossa atleta paraolímpica.

Anónimo disse...

Não vale a pena estar com desculpas ... fizeram uma prova má os adversários já os conhecem e à sua ponta final e já não se deixam surpreender.
Também concordo com o facto de ficarem nos 11 primeiros (e ainda bem).
Eles tem o acompanhamento que querem (deram-se ao luxo de escolher o treinador) aproveitaram-se do Rob numa 1ª fase depois deram-lhe 1 pntapé no c... e com este os resultados não estão a aparecer tão bem ...

Anónimo disse...

É inacreditável a quantidade de parvoíces que se conseguem dizer com tão poucas palavras. A inveja é coisa feia. Estes atletas têm o apoio que lhes é dado porque lutaram e trabalharam muito por o ter, ou todos já se esqueceram do que anconteceu antes de 2008?? memória curta... é triste, é por isso que porqtugal não avança, nem no remo nem em lado nenhum!

má prova? isto não são os nacionais, todos estão ali com um mesmo objectivo, todos estão na sua melhor forma, todos fizeram todos os possiveis para ganhar. Luxo escolher treinador? Mas isto é um clube de remo que anda aqui a brincar ou estamos a falar de profissionais que trabalham duro todos os dias e que procuram sempre mais e melhor. Querem ver que nunca ninguém aqui mudou de patrão, empresa, seja o que for... o respeito e reconhecimento por uma pessoa não obriga ninguem a trabalhar com ela até ao fim dos seus dias..

Estes atletas têm feito o que mais nenhum atleta em Portugal fez, e isso é de louvar ao invés de escrever notícias em tom negativo e comentários totalmente desproporcionados.

Acima de tudo o Pedro e o Nuno estão de PARABÉNS!!! São uns lutadores e nada lhes tem sido dado de mão beijada. Ponham a mão na consciência antes de falar, em vez de deitar postas de pescada para o ar só porque é mais fácil dizer mal do que reconhecer o mérito de quem está ao nosso lado.

Anónimo disse...

É tudo uma cambada de palhaços, a começar pelo senhor que escreve neste blog, que acha que o seu clube é o maior do mundo e ele é que percebe de remo, não fazendo a minima ideia do que é o remo a nivel mundial e a competição que ha.. os outros que veem para aqui falar mal do trabalho e resultado dos outros são ainda mais palhaços e "frustrados" talvez por terem dor de cotovelo e porque nem chegam aos calcanhares destes atletas.. Há, se alguem fizer melhor que estes atleta diga e apareça porque so falam mas depois quando é para mostrar o real valor não se ve..
Parabens a todos.

Anónimo disse...

Ridiculos estes comentarios a criticar estes dois atletas!

Certamente sao pessoas que nao fazem ideia do que falam... Eles têm melhores condiçoes agora, mas foi porque lutaram para as ter! Mesmo assim, ainda ha coisas que eles nao têm acesso, que em qualquer potencia de remo mundial, os atletas conseguem ter. Basta por exemplo pensar que em qualquer outro pais é possivel fazer treinos competitivos, enquanto que ca em portugal, o unico momento em que eles têm companhia é no momento em que estao a espera para largar no campeonato nacional!

Acredito sim que eles têm capacidade para atingirem um nivel ainda mais alto do que têm, mas se ainda nao o atingiram, nao é certamente por falta de empenho e trabalho, porque nisso ninguem os pode criticar!

FOrça Pedro e Nuno! COntinuem o excelente trabalho. Estaremos em Londres a apoiar-vos!

Anónimo disse...

Entao eles tinham obrigaçao de ter melhor lugar?

Mas as pessoas esquecem-se que nos ligeiros so ha 2 barcos olimpicos e que isso torna as provas muito mais competitivas? Os paises apostam nos seus atletas mais fortes para esses mesmos barcos e ali so estao os melhores dos melhores!

É bem visivel a qualidade de todos eles e como estao todos muito proximos uns dos outros. A diferença deve estar em pequenos pormenores e o Fraga e o Mendes têm vindo a aproximar-se cada vez mais do topo.

Anónimo disse...

Caros Fraga, Mendes, e Carla Mendes

Ouçam só as coisas boas, pois sois excelentes representantes do remo nacional( pelo menos nessas provas).
O vosso esforço e empenho é muito louvável. esqueçam os velhos do Restelo e os doridos do cotovelo. Não ganharam o 1º mas forma muito BONS, mesmo Bons.
bem hajam todos or remadores deste país.

Maria Nogueira