sexta-feira, setembro 02, 2011

PORTUGUESES EM GRANDE

Foi em grande que os dois atletas portugueses se despediram de Bled, no campeonato do Mundo de Remo.
Embora correndo na final C, a que determina oficialmente os lugares 13º ao 18º, provaram a sua raça ao alcançar um 1º e um 2º lugar nas suas finais.
Em 1XLM, o Diogo mostrou que está à altura de voos mais altos e que tinha lugar na final B. Venceu categoricamente a sua prova (7:31.37) depois de ter deixado para trás a meio da regata o atleta do AZE, 2º classificado com 7:39.81. Parabéns para ele e para a sua brilhante prestação.
Uma referência nesta final para o companheiro e amigo de ANG, o “português” Heraclito Guimarães que se classificou na 4ª posição com 7:52.89.
Em grande esteve igualmente a Carla Mendes em 1XLW ao alcançar a 2ª posição na sua prova. Uma regata muito renhida com constantes alterações na liderança da corrida e onde a Carla, que à passagem dos 1500m seguia na 4ª posição e com uma final cheia de “genica” superou-se e obteve um “excelente” 2º lugar (8:27.96), logo atrás da IRL (8:22.91). Muitos parabéns à “mamã”.
Amanhã, pelas 10:23 portuguesas é a vez da dupla Fraga/Mendes nos dar a alegria de passar à final A. A semifinal é composta pelas seguintes tripulações: POR; DEN; CHN; GRE; GBR E POL. Uma tarefa muito difícil mas não impossível. Vamos acreditar e puxar por eles.

Igualmente em grande estão os atleta da AAC que se deslocaram a Moscovo para participar nos 7ºs Europeus Universitários. Embora ainda não oficiais, os resultados conhecidos informam que o 4-LM obteve um brilhante 2º lugar a menos de um segundo do vencedor enquanto o 1XM conseguiu um excelente 3º lugar. Aguardo mais noticias e resultados.
Força Portugueses.

Sem comentários: