segunda-feira, janeiro 12, 2009

Campanha Eleitoral

O dia de Domingo não se pautou apenas pela realização das regatas já enunciadas.
No seu périplo pelo Norte foi solicitada pela lista da continuidade a visita às nossas instalações para realização da campanha eleitoral. Foi um gesto bonito tanto mais que é público e conhecido pelo próprio que não sou apoiante da continuidade do actual presidente da direcção. Estava marcada para as 14:00 mas um atraso impediu a paragem do elenco candidato no "Posto Naútico" pelo que ficaram de apresentar os candidatos e o programa no restaurante "A Margem". Fez-me companhia nesta audição o Dr. Álvaro Monteiro, companheiro de mesa das reuniões de Direcção. Durante o almoço foram apresentadas as pessoas candidatas aos vários cargos enquanto o programa ficou de ser enviado mais tarde. No entanto trocaram-se algumas impressões sobre o destino do remo sendo tónica dominante a preocupação com o cumprimento dos programas estatais e o destino das verbas do financiamento das Federações.
Questionei várias vezes sobre a minha preocupação com o apoio ao desenvolvimento dos clubes em especial no apoio à Formação e ao que considero a base de sustentação do Remo, o remo de iniciação e juvenil e as respostas foram sempre evasivas. Notei alguma dinâmica e preocupação pelo Remo adaptado, tanto mais que um dos elementos desta lista esteve ligado institucionalmente ao movimento para-olímpico.
Tentaram credibilizar os actos de gestão anteriores em matéria financeira pelo que fico a aguardar as auditorias para avaliar a veracidade das mesmas. Pelo menos foram claros a dizer que se não há dinheiro para pagar a quem se deve, a culpa é do IDP e do Estado que não assume atempadamente os seus compromissos.
Tendo uma visita marcada com o CFV às 16:00, o tempo foi curto para visitar e conhecer as nossas instalações, o que lamento. Fiquei com a sensação de que não se quiseram alongar no programa ou em promessas eleitorais. Talvez com receio de serem expostas e tecidas críticas, quem sabe.
Resumindo: A visita esteve no mesmo patamar do Restaurante. Muita parra e pouca uva. Caro, mal servido e de olho na conta. São useiros e vezeiros de meter a mão. Só por curiosidade. Paguei por um bife com batata frita, um copo de vinho e um café, 18 €uros.
Bons tempos em que valia a pena ir ao "A Margem".

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de desprezar quem utiliza os cargos que ocupa de forma incompetente e danosa dos superiores interesses do remo aos níveis nacional e internacional que deviam administrar e defender com sentido de missão, não posso deixar de sentir alguma admiração pelo descaramento e falta de vergonha que dirigentes revelam ao quererem imitar a mediocridade política que assola este país á quase 40 anos.
O desesperante hábito de insistir na razão de uns poucos em detrimento da razão de um grupo mais vasto apenas porque se assume um cargo é, e há-de continuar a ser, o resultado de uma enorme falta de humildade e de sentido de responsabilidade. Resta o egocentrismo. Este abunda.
Resta também apelar a quem dá o poder á incompetência, ao egocentrismo, á arrogância e aos medíocres aprendizes politiqueiros, que não se deixem "comprar" por vãs promessas e tentar por egoísmos de curto prazo. Talvez depois, consigamos atingir aquele patamar de excelência.

Mafalda disse...

Gostei imenso do que escreve aqui neste espaço. Vou ficar atenta :D parabéns!

Jקedrס disse...

Bem... agora até as meninas do sport passam por aqui? isto anda a ficar bem concorrido....

né Super? xD