quarta-feira, janeiro 28, 2009

A Futura Direcção

Não se trata da nova morada da FPR que o candidato RM pretende anunciar, como consta no seu caderno de promessas mas sim da lista dos futuros membros da Direcção da FPR.
Segundo me parece, a estratégia do conhecimento da lista passou por dá-la em primeira mão aos clubes e só depois ao público em geral.
Como acho que é tempo de todos a conhecerem e tendo sido divulgada na reunião que o futuro presidente teve com os clubes da ARDP, aqui vão os nomes dos dez magníficos para membros da Direcção:

- PRESIDENTE: João Oliveira (CFP)
- VICE-PRESIDENTE: Álvaro Branco (GDFB)
- VICE-PRESIDENTE: Luís Faria (CDUP)
- VICE-PRESIDENTE: Humberto Lima (SCC)
- VICE-PRESIDENTE: Luís Teixeira (CDUP)
- SECRETÁRIO: João França (C.G.)
- TESOUREIRO: Amílcar Estrela (ARSetubal)
- SUPLENTE: Luís Maricato (ARBL)
- SUPLENTE: Félix Ribeiro (ARCO)
- SUPLENTE: Albino Oliveira (CNIDH).

Como se fala igualmente nas relações privilegiadas que o actual presidente diz ter com a tutela, nada melhor que integrar um Peso-Pesado na tripulação e assim esta lista apresenta como Presidente da Ass. Geral o Dr. Armando França (CG), tão só actualmente Deputado ao Parlamento Europeu.
Como se pode ver, gente com capacidade e conhecimento para que o Remo tenha um futuro risonho.

10 comentários:

Anónimo disse...

Muito equilibrada entre Norte, Centro e Sul. Peca por um aspecto: só tem gente do remo activo... Há quem ache que o remo que não tem actividade também deve estar representado...

Anónimo disse...

Acho que o Maricato merecia um lugar de vice-presidente. Não sei as funções de suplente mas acho pouco digno para tem tanta experiencia e sempre se dava uma chance a quem nunca lá esteve.
Não gosto menos das outras pessoas mas é só uma opinião.

Anónimo disse...

Aviso à navegação: Colocaram como suplente Félix Ribeiro. Um homem que se tem apresentado como provável futuro responsável pelo sector de formação da FPR, mas que tem apenas o N1 e esteve arredado do remo mais de 20 anos. Dá que pensar...

Anónimo disse...

Sem dúvida. Todos os que gostam do Remo e que estejam no Remo e com o Remo pelo Remo (friso bem), terão a oportunidade de participar no nosso projecto. E não só para o remo Olímpico. Não faltará trabalho para quem estiver de boa vontade. Mas, já agora, aguarde mais uns tempos e terá oportunidade de ver todos a que a nós se juntaram. E não foi uma mera preocupação de "representação". Pode crer!

Álvaro Branco

Anónimo disse...

O que interessa é mesmo trabalhar e tirar o remo deste marasmo!
O dia 21 que nunca mais chega!!!!

Anónimo disse...

Acho engraçado os avisos à navegação. Por muito mau que o Felix Ribeiro fosse, o que não é o caso, era muito melhor que os que actualmente lá estão.
Para quem não sabe, o Felix participou nos primeiros cursos de remo que se deram em Portugal com a presença de técnicos estrangeiros e reputados preletores (prof. Moniz Pereira, entre outros). A inveja é uma coisa muito feia.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o sector de formação da FPR está podre, mas o Félix Ribeiro, como nem num simples teste sobre os regulamentos conseguiu aprovação para ficar com o N2, queria ir fazer o curso de treinador de um fim-de-semana em Sevilha, em segredo e à revelia da FPR e do IDP.
Isso foi o que alguns "xicos-espertos" fizeram há 20 e tal anos para obterem o N4. Parece-me que não é este tipo de "jogadas" e "esquemas" que o remo nacional precisa.

Espero que esta lista ganhe, mas que pondere bem ao escolher os "macacos" que vai colocar nos diferentes galhos.

Anónimo disse...

Após a leitura atenta dos diversos comentários apraz-me registar e comentar duas situações:
1ª - Já pensaram que o lugar ocupado pelos elementos constantes da presente lista terá muito a ver com critérios pessoais e de disponibilidade? Na eventualidade até foram os próprios que fizeram questão para que lhes fosse atribuido o lugar onde estão. No entanto estão presentes, com desejos de mudança e do lado da alternativa cada vez mais desejada.
2ª - A mania constante do Português em não se assumir e continuar a comentar as noticias como anónimos... Mesmo com opiniões contrárias à que ter a humildade de dar a cara e não se esconder atrás do anonimato.
No dia 21 lá estaremos para contar "espingardas".
Força João Oliveira e companhia Rumo à vitória.
O Remo necessita urgentemente desta mudança.

Anónimo disse...

Para o "aviso à navegação":
Mas e que credibilidade tem essa classificação? E as pessoas que a fazem?


O certo é que, arredado do remo mais de 20 anos ou não, o sr. Félix Ribeiro tem levado a Arco ao pódio de novo desde que voltou, e já se olha para este clube com mais respeito (de novo também).

Basta estar um pouco atento ao seu trabalho e às vitórias na água obtidas pelos seus atletas, para se perceber que este tipo de classificação está errado e é uma das muitas coisas a modificar!

Anónimo disse...

Se dessem mais ouvidos ao Felix Ribeiro, talvez o remo deste país estivesse muito melhor!