segunda-feira, janeiro 26, 2009

Regata-Treino do CNIDH


Por iniciativa dos clubes e cabendo ao CNIDH as honras da casa, realizaram-se no Sábado na "Recta do Infante" algumas regatas que serviram para dar alguma actividade aos miúdos e aos mais velhos.
Estas iniciativas deveriam caber à ARDP mas o permanente incumprimento por parte da FPR para com as associações e não só, não pagando o que prometeu invalida o esforço desta na promoção da modalidade.
Parece que é tónica da actual direcção criar engulhos e dificuldades na promoção do Remo. Segundo foi dito nos bastidores desta regata, a FPR quis PROIBIR a realização de uma regata organizada pela ARS pois tinha no programa um novo clube inscrito. A solução encontrada pela organização foi realizar regatas complementar. Aguardo mais informações sobre esta polémica posição do candidato da continuidade para não estar a fazer afirmações sem fundamento.
Na prova deste sábado, o esforço dos clubes e de todos os envolvidos foi recompensado pelas condições climatéricas que permitiram a disputa de algumas provas com intensidade e luta pela melhor classificação.
O CDUP venceu a prova de 1X infantil, através da Beatriz Batista na sua estreia neste tipo de barco. Em 1X Iniciado, uma confusão na troca de barco impediu que alinhasse enquanto em 2X iniciada a luta pela vitória foi grande até aos 750 metros. A partir daqui a experiência e o treino de conjunto do CNIDH fez valer a sua força.
O 1X Juvenil apanhou um tronco a meio da regata e o choque com este impediu melhor prestação. Ficou em 4º mas com capacidade para muito mais.
Em veteranos, numa tripulação que começa agora os treinos de conjunto cumpriu a sua "obrigação". Correndo em 4- contra 4+, venceu com uma vantagem considerável.
Parabéns aos clubes participantes, nomeadamente o clube da "casa" o CNIDH, ao SPORT, ao PCale, ao RCFP e ao CDUP pela união e esforço em levar o remo para a frente.

Sem comentários: