quinta-feira, janeiro 29, 2009

A solução fácil...

O Nacional de Fundo foi anulado. Pelo menos é o que nos diz o oficio nº 35 que o presidente da FPR emitiu para os clubes. Segundo este, a falta de datas impede a sua realização.
Estamos aqui perante duas situações:
A primeira é a que já estava no espírito do actual presidente a não realização desta prova. Este contratempo apenas serviu para levar a dele adiante.
A segunda situação tem a ver com a dificuldade de encontrar consensos. Existem várias datas disponíveis sendo apenas uma questão de se falar com os organizadores das regatas regionais e "negociar" as alterações. Ter capacidade de gerir é conseguir obter resultados encontrando consensos.
Posso, de uma forma empírica, apresentar três sugestões.
Realizar no dia 14-02 alterando o Encontro de Veteranos para 22-02, 28-02 ou mesmo para Março;
Realizar no dia 22-02 onde não está nada marcado, já que no dia 21 é dia de eleições.
Marcar para 28-02 visto não ser uma prova do Campeonato Nacional, embora esta solução "obrigasse" a adiar o C.N. Inverno. É a mais difícil, mas não impossível.
Como se pode ver, é a continuidade sem qualidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só vejo na solução encontrada uma razão: - Uma forma de poupar mais uns cobres. Pode ser que assim consigam liquidar as contas aos Clubes e às AR`S antes de sairem.
Pelo que me consta estamos a 20 dias das eleições e os clubes ainda não sabem o valor que vão receber relativo às despesas de participação nos campeonatos realizados na época 2007/2008 e demais competições. Muito menos ainda da data prevista para a sua regularização.
Consta-me também que o Sr. Presidente Rascão Marques e cabeça de lista do projecto "+ Qualidade na Continuidade" não responde às inumeras questões levantadas pelos Clubes e AR`S sobre a matéria atrás referida. Será esta uma boa politica para quem quer ser reeleito?????????
Um desafio aos Clubes e AR`S: - Envio de uma carta aberta sobre estas questão ao Exmo. Sr. Presidente Rascão Marques com conhecimento do IDP, COP, Secretário do Estado do Desporto e Media...

Anónimo disse...

Pode ser que o "amigo" dele solte o graveto antes das eleições... Aceitam-se apostas!

Anónimo disse...

acredito que conferiste essas datas com tabelas de marés.Falar é facil,talvez por isso,,,,,,,estejamos nesta situação

Anónimo disse...

vocês passam se todos completamente.quem está de fora gosta sempre de criticar,mas fazer é mais dificil. mas parece me que algumas pessoas vão gostar de estar sempre de fora para poderem estar sempre a criticar porque é unica coisa que sabem fazer seja com esta federação ou com outra diferente.haja paciencia para tantos filosofos.

Super disse...

Para o cobardezito que gosta de postar anónimo, embora se presuma de onde vem, informo que quem anda no remo sabe que o ciclo das marés está associado ao ciclo lunar e é de 24 horas e 50 minutos o que faz com que EXISTAM quatro marés por dia. Duas preias-mar e duas baixa-mar cada uma com aproximadamente 6h e 12m. Logo, se numa semana estiver vazante, na semana seguinte estará enchente. Se quero realizar uma regata na enchente, só tenho que ver se faço de manhã ou de tarde, consoante a maré que escolher.
As desculpas esfarrapadas é que fazem com que estejamos nesta situação.