sexta-feira, maio 29, 2009

CDUP continua a crescer



A secção de Remo do CDUP debate-se há anos para ter condições condignas e à altura do seu historial e potencial.
Como estamos limitados e dependentes na questão do Posto Náutico, não ficamos parados e apostamos na formação e no enriquecimento do parque de embarcações.
Somos da opinião que sem condições não se fazem campeões.
Naquilo que está ao nosso alcance, tudo fazemos para atingir essa máxima.
Felizmente, os nossos poucos atletas percebem o nosso esforço e lutam para representar o clube ao mais alto nível.
É nossa obrigação proporcionar-lhes o melhor.
A secção hoje ficou mais rica com a aquisição de um 1X para ligeiros (57 Kg) femininos e um 4-/X, ambos da marca Hudson.
Fica a faltar o 2-/X para ficar com a frota completa de nível mundial.
E sem a ajuda do Estado, da FPR, da Câmara ou qualquer outro subsidio como é habitual no nosso Remo.
É um enorme esforço da secção que tem dificuldade em ver reconhecido. Haja esperança.
Nas fotos, os barcos que se juntam ao 8+ da marca HUDSON.
É com orgulho que, em três anos, adquirimos Remos parelhos e de ponta para todos os barcos, três barcos 1X; um 4-/X e um 8+, para alem de reabilitar a restante frota.
Isto sem quatro paredes. Imaginem quando estivermos instalados.

15 comentários:

Anónimo disse...

o CDUP APOSTA NA FORMAÇÃO?
ENTÃO TEM MUITAS CAMADAS JOVENS E ESFORÇA SE POR ARRANJAR REMADORES PARA CLASSES DE FORMAÇÃO!!!!!CERTO?????

Filipe Pereira disse...

Eu já experimentei o 4- é o maxímo parabéns!!!!

Anónimo disse...

vou voltar a tentar:

Então o cdup aposta na formação ????
então tem muitos escalões jovens?????
Mas pensando melhor!!!!Será que o 4x, e o 8x, são barcos de formação?
Pode ser que desta vez a censura aprove,ou será que esta questão é um calcanhar de aquiles???? para quem tem tanto que dizer dos outros.

Super disse...

Como não gosto de deixar ninguem sem resposta, mesmo considerando uma cobardia qualquer pseudo-palhaço que anonimamente gosta de vir desafiar, aqui vai.
Apostar na formaçao significa ter muitos atletas?
Então para teres um filho bem formado dedicas-te a fazer muitos na expectativa de ter um que ultrapasse a esperteza saloia e possa eventualmente sair, vá lá, com um QI aceitável.
Formar não é ter quantidade. É ter qualidade e essa é a nossa aposta. Além disso temos e sempre tivemos a porta aberta para todos os que queiram vir e suportamos as despesas dos que não tem meios. Não descriminamos ninguem.
As condições não são suficientes para cativar mais atletas? É verdade, mas contra isso não podemos fazer nada.
E para que conste, ter um 4 ou um 8 é opção de quem paga os barcos e que os deixa para aqueles que se dedicam ao clube possam usufruir. Não pedinchamos nem andamos a lamber botas ou outras coisas para ter equipamento. Se calhar por não andar a lamber as botas a ninguém é que ainda não temos aquilo que consideramos um direito. O posto nautico.

Carlos (The Fly) disse...

Da forma como vejo certas pessoas comentar as actividades da Secção de Remo do CDUP, fico com a impressão que o CDUP tem a obrigação de preencher certos requisitos. Em troca de quê? Alguém está a pagar, a suportar a actividade, a aumentar a frota e se acha no direito de criticar e censurar? Se, de facto, estão a fazer algo pelo clube e acham que o CDUP não corresponde, então venham as críticas (construtivas e, se possível, assinadas).
Caso contrário, será melhor manterem-se calados.
O CDUP sempre lutou contra a falta de condições e sempre conseguiu obter resultados muito para além do que seria expectável. Muito por "culpa" de pessoas que se esforçaram e/ou esforçam ainda hoje por manter o clube em actividade.
O CDUP nunca beneficiou dos apoios que muitos outros clubes recebem, bem pelo contrário. E, no entanto, o trabalho continua a ser feito, com muito esforço e sacrifício de dirigentes, técnicos e atletas.
É ao CDUP e aos seus elementos que compete saber que frota querem constituir. É dos bolsos deles que sai o dinheiro.
Mas o CDUP é um clube que rema na água, nunca em AGs. Compra barcos, não credenciais. Ganha na pista, não na Secretaria. Isso ainda deve doer a muita gente.

Carlos Silva

Anónimo disse...

Acho que apostar na formação quer dizer ter atletas de escalões de formação e em principio sim ,ter mais de um ou uma.
Mas acho que te baralhas te nos assuntos,pq se queres falar de quantidade e qualidade é obvio que tens de ter varias opcões para escolheres a melhor ,mas o problema é que trabalhar com massas é complicado ,em numero reduzido é mais simples.

Unknown disse...

Não experimentei mas vi experimentar e fica-vos muito bem a máquina nova e se for como o 8 então é excelente, parabéns!

Costa disse...

Viva Carlos,

Passei ontem pelo vosso posto nautico a ver as embarcações novas. São XPTO. Pelo que li em alguns comentários vejo só inveja e mentalidade tacanha. Mas qual é o clube que faz verdadeiramente formação em Portugal? Pelo que conheço do remo nenhum. Apenas ensinam os putos (e não só) a remare depois bora lá pô-los a remar no campeonato que sempre dá para amealhar mais alguns pontitos para o ranking. Mas formação a sério!!!... Penso que com a vossa persistência têm conseguido manter a secção viva e só por isso estão de parabéns. Já agora deixo aqui uma sugestão: - Façam um baptismo das embarcações junto ao posto nautico. Sempre dá protagonismo e alerta a populaçao em geral para as vossas necessidades.
Sempre a considerar.

Abraço

Costa

P.S. - Gostava que as pessoas dessem a cara e se identificassem nos comentários. Demonstravam coragem em vez de cobardia (escondem-se atrás do anonimato).

Anónimo disse...

Filipe, se gostaste do barco, não te esqueças de circular na agua pelo sitio correcto, para cima junto a Gaia e para baixo junto ao Porto, assim prometo que o barco vai ficar sempre impecavel. è preciso obedecer às regras para se evitar choques entre embarcações.

Um Amigo

Manuel António disse...

Parabéns, CDUP e aos seus teimosos dirigentes, atletas e treinadores, é bom ver que os clubes estão a crescer e a trabalharem bem, lamento que as politicas federativas não estejam aproveitar e a maximizarem esta vontade dos clubes nacional, em vez disso criam guerras com os clubes maltratam e outras coisas mais, para bem de quem? Não sei….sei que fica tudo bem pior e difícil, mas a vida assim deve ser mesmo boa.
Mas é o que temos, gostava de estar enganado, parabéns.

Anónimo disse...

Caro Costa:

SE acha que os clubes não fazem formação ,e o cdup também não ,apenas como refere consegue ir mantendo o posto nautico a funcionar,realmente já é bom . Mas clubes que não fazem formação só querem amialhar pontos também não devem ter muito moral para andarem a criticar instituições.E realmente os clubes podem fazer tudo o que muito bem entenderem (qualquer um ,sem excepçoes),mas depois têm é que ter cuidado com as pedras que atiram ao ar.

Anónimo disse...

Carlos, so uma informaçao, se fores o homem que dizes ser vais publicar isto, ja nao tiveram um posto nautico quase digno? numa posiçao ate boa? como o perderam, que negociata houve? quem do cdup se vendeu? eu penso que era bom tu explicares isso, ate fico um pouco na duvida....

Unknown disse...

Posso esclarecer um pouco sobre o tópico da "negociata"...
O CDUP tinha um Posto Náutico pouco mais que indigno, a ameaçar ruina (muito em parte como consequência de obras realizadas nas imediações pela CMG), com uma boa localização de facto, mas sem sequer um pontão de embarque seu e em condições (isto, quando o pontão estava no local, o que nem sempre acontecia, pois não era pertença do CDUP). O espaço era exíguo, as condições más.
Ao contrário de outros, nunca recebeu apoio da autarquia.
Bem pelo contrário, foi praticamente intimado a abandonar o local "para ontem", nas vésperas de um Camp. Nacional. Caso contrário, "compraria uma guerra com a CMG" (sic).
O poder negocial do CDUP era nulo, a CMG tinha a faca e o queijo na mão. Sairiamos a bem ou mal, não houvessem ilusões da nossa parte.
Conseguiu-se, mediante a inevitável cedência da nossa parte, que nos prometessem um local intermédio para arrumo de frota e demais equipamentos e, posteriormente, a solução definitiva, por troca da nossa "colaboração" forçada.
Essa solução, como é óbvio, nunca mais chegou.
Como é, também, óbvio, não houve negociatas. Aliás, esse termo, para mim que passei pelo duro processo de abandono do antigo Posto Náutico (sem nada poder contrapor for falta de poder negocial contra a prepotência da autarquia) é, no mínimo um insulto.
Insinuar que alguém no CDUP se vendeu, é algo que eu, pessoalmente, não admito a ninguém, muito menos a quem parece só ter dor de cotovelo (a quem ainda continua o CDUP a assustar?) e nem sequer assume a sua identidade.
Espero que as dúvidas que o assaltam (há gente que vive para se preocupar com o CDUP, vá lá perceber-se porquê...) fiquem minimamente esclarecidas.

Carlos Silva, ex-Chefe de Secção de Remo do CDUP

Unknown disse...

Devo dizer que o antigo posto náutico do CDUP era simplesmente fantástico, pela localização, pelo espaço, pelas árvores, pelas pessoas, etc.
Muitas vezes passava por lá a correr e ficava por lá a treinar no ergo deles ( eu que detestava essa maquina), muitas vezes treinei com eles, e cheguei a estagiar lá com o Faria antes do mundial de 94.
Agora remo menos com eles, o posto náutico deles já não tem árvores ( aquelas em cima contam?) não tem um portão que se fecha e faz o clube parecer estar numa reserva natural mas tem acima de tudo pessoas e pessoas de quem gosto muito, os clubes não são também isto, pessoas?!

Anónimo disse...

ó super, se não reconheces o discurso do anonimo, eu dou uma ajuda.já cá esteve e teve o teu apoio para se empoleirar em outro lado.Acorda amigo