domingo, maio 24, 2009

Pirilampo brilhou bem alto

Foi em festa que terminou esta "aventura".
Antes de escrever mais alguma coisa quero sinceramente deixar os parabéns a estes atletas especiais. Foram de uma entrega fantástica. A vontade, a coragem e a alegria com que participaram foram o melhor prémio para todo o esforço organizativo.
Depois quero agradecer a todos aqueles que de uma forma simples e despretensiosa se lançaram à água, no verdadeiro sentido da palavra, para dar todo o seu apoio e conhecimento a estes atletas.
Os agradecimentos são extensíveis a todos aqueles que ajudaram a pôr esta maquina a funcionar. Desde a equipa disponibilizada pelos clubes até ao apoio dado pelos patrocinadores.
Uma palavra de apreço para as instituições que se associaram a esta iniciativa:
- CERCIGAIA;
- ANDDI - RCFP;
- APPACDM Areosa - VIANA DO CASTELO;
- CENTRO REABILITAÇÃO DE VALBOM;
- CLUBE FLUVIAL VILACONDENSE
e todas as outras que por motivos alheios à sua vontade se viram impedidos de estar presentes neste dia.
Foi por eles e com eles que a festa se fez.
Quanto aos resultados alcançados, não foram o mais importante. O objectivo era participar e conseguir fazer a distância e todos os que chegaram às mangas finais conseguiram-no.
Não posso deixar de referir a coragem e a vontade de participar da atleta Olivia Sousa. Esta atleta surda-muda e portadora de Trissomia 21 é um excelente exemplo do que é a força de vontade. De uma alegria e simpatia contagiante, esta atleta afundou mas não quis ficar fora da corrida. A equipa de socorro trouxe-a para terra e ela rapidamente se mandou para outro barco para fazer a sua prova. Fantástica.
Este pequeno incidente resultante da falta da tampa no barco pôs à prova o sistema de segurança que funcionou em pleno quer pelos bombeiros, quer pela equipa de socorro que rapidamente e em poucos segundos retirou a atleta para a lancha.
Até neste aspecto a organização mereceu nota máxima.
Foi uma boa experiência e a demonstração de que o Remo na água é possível para todos.
Por muito que alguns não tenham gostado.

7 comentários:

Anónimo disse...

LINDO, SIMPLESMENTE FANTÁSTICO.

PARABENS A TODOS OS QUE PROMOVERAM ESTE EVENTO (QUE A MUITA GENTE DEVE TER INCOMODADO).

LUIS TEIXEIRA

Anónimo disse...

Serviu para mostrar que o remo faz-se com este tipo de iniciativas.

Afinal o remo parte dos clubes e das organizações que de uma forma despretenciosa e com o objectivo de servir os interesses dos atletas, sejam eles quais forem.

O remo não deve servir os interesses obscuros dos dirigentes da FPR nomeadamente desse rascão e dos seus caciques.

Tenho a certeza que este evento de sucesso os vai incomodar porque como são incompetentes e corruptos não têm noção do interesse público. É preciso reafirmar aqui, para que todos tenham conhecimento que, em vez de apoiarem, estes mesmos incompetentes tentaram boicotar a realização deste evento, utilizando os seus já conhecidos métodos.
O que lhes falta é muita vergonha na cara.

pedro disse...

Parabens. Este é o espirito que se pretende que o remo tenha: fazer pelo gosto que o desporto proporciona a quem o pratica.

uma abraço

Cavaco

Anónimo disse...

Feios, porcos e maus!...

São o que eles são.

Mas sosseguem. porque, um dia, esta gentalha terá que prestar contas.

Oh se vão!

Anónimo disse...

parafraseando um dos arbitros presentes e no fim do evento..." numca mais arbitro regatas de remo olimpico...ao menos c/ esta gente(Pirilampo Magico) passei um dia divertido e nao vou para casa chateado e incomodado....

Super disse...

Essa eu também ouvi.

Costa disse...

Viva Carlos,

Só hoje tive oportunidade de me actualizar um pouco.
Pelo que vi das imagens foi um fim-de-semana em cheio. Parabéns a todos os que pusseram de pé esta iniciativa. No inicio do projecto referiste numa dada reunião que não gostavas de ser repetitivo e que após a primeira edição deixavas a ideia para outros pegarem nela e a trabalharem. No entanto quero deixar aqui escrito que não o deves fazer com esta iniciativa. Os dados estão lançados para a sua continuidade e crescimento ano após ano. Não abandones este projecto. Para o ano ainda vai ser melhor.

Abraço