sábado, maio 23, 2009

Pirilampo Brilha e CDUP também



A primeira parte desta "aventura" terminou num espectacular sucesso.

Depois dos preparativos atribulados em consequência de terem "informado" a Gaianima de que não havia licenças, como se isso fosse possível, foram apresentados todos os requisitos para que esta iniciativa fosse um sucesso.

Fazendo o balanço do primeiro dia desta iniciativa, podemos afirmar que ultrapassou as expectativas. Até o tempo, que durante a semana dizia que iria ser de chuva colaborou. Apenas o vento fez das suas, numa pista sensível a estas condições. Mesmo assim, esteve melhor que nos testes de Montemor, pelo que consta.

O CDUP brilhou nos femininos. Ganhou todas as provas em que participou.

No 1XFInf., a Beatriz tinha pressa em ir para um compromisso, pelo que saiu disparada não dando hipótese à concorrência.

De seguida a Sara não lhe quis ficar atrás e depois de um arranque menos bom em que a atleta do Fluvial chegou a ameaçar, a meio do percurso arrancou para uma vitória categórica e merecida.

A Mariana foi "promovida" ao escalão Juvenil mas foi como se estivesse a correr no seu escalão.

Fez uma prova renhida com a atleta do CNIDH onde a vitória se começou a desenhar na parte final, com uma arrancada digna de campeã. Ganhou com mérito e convicção.
As veteranas Luz e Raquel assustaram a concorrência. A sua capacidade e qualidade esteve presente no passeio até à chegada por desistência das adversárias.

Nos Masculinos a prestação não foi tão boa mas mesmo assim não ficaram mal na fotografia.

O Daniel ficou em 4º lugar na sua manga de apuramento em que passavam os 3 primeiros e no 8+MVet. os atletas que se juntaram para representar o clube fizeram-no com alma e, numa luta até aos metros finais com o CNIDH, o treino e a experiência com o leme levaram a melhor. Praticamente bateram no final da regata, tendo o CDUP "parado" nos metros finais para não haver "lenha". Foi um 2º lugar com sabor a vitória pelo esforço e empenho.




Mas o dia não foi só de competição. Aproveitou-se para se fazer a promoção da modalidade e contribuir para a Campanha do Pirilampo Mágico através da venda da sua mascote. A actuação de ranchos e das actuações do grupo de dança da CerciGaia foram outro dos atractivos que levaram largas centenas, para não dizer milhares de pessoas a presenciar esta iniciativa.
Na entrega de prémios tive o prazer de ser assessorado pelo Sr. Presidente da Junta de Canidelo que se juntou e apoiou esta campanha.
Amanhã há mais.
Fotos gentilmente retiradas ao "Noticias do Rio" e outras enviadas pelo seu proprietário.

6 comentários:

Notícias do Rio disse...

Fotos do Notícias do Rio. Agradeço a publicidade grátis.

Paula Mota ✿ disse...

e amanhã vai correr igualmente bem ;)

beijos amigo

Notícias do Rio disse...

Fotos dos pódios de sábado também já disponíveis. Sabes que o algoritmo do google conta as vezes em que o Notícias do Rio aparece citado nos blogues.
Já sabes, sempre à disposição para colaborar nestas iniciativas.

Jקedrס disse...

Estás de PARABENS!!!

(vou usar as fotos)

abraço

Notícias do Rio disse...

Podes usar as fotos. Se precisares de melhor resolução pede ao Super ou envia-me um email.

Anónimo disse...

Parabéns pessoal do Porto/Gaia.

oH Carlos, não te rales coma as manobras do Rascas.

A gente já sabe que o Rascas e o Mongas minam tudo aquilo em que les não participem.

Eu já vi isso várias vezes.

COntinuem e ele que se lixem!