quinta-feira, maio 07, 2009

Pirilampo em treinos

No último dia para as inscrições na "Regata Pirilampo Mágico", a equipa da CerciGaia fez o seu primeiro treino na água.




Na semana passada passaram pelas instalações do RCFP e tiveram o primeiro contacto com o Remo ao experimentar as sensações do ergometro. Alguns dos atletas demonstraram um empenho e dedicação merecedores de todo este sacrifício.





Hoje foram quebrar o medo para o local dos treinos, onde se irá realizar esta festa.





Passaram uma manhã diferente onde praticamente todos os jovens experimentaram andar nas boti-botas e, pode-se dizer, adoraram.






A concorrência pelas melhores prestações vai ser grande.
Os atletas do Centro de Reabilitação da Areosa, e de outros centros de apoio a pessoas com deficiência intelectual, inclusive de Vila do Conde, participaram na regata 25 de Abril com prestações brilhantes.


Num dia em que estava a assistir nas notícias à chegada da chama olímpica dos "Special Olimpics", esta iniciativa vai ter um especial significado pois a força da vontade vai levar a melhor sobre a vontade da força.






Neste último dia ainda tenho esperança de ver entrar pelo menos uma inscrição dos clubes do Remo Inclusivo associados da FPR e sempre tão bem representados nas Assembleias Gerais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Duvido caro Carlos.

O Remo "Inclusivo" de que eles enchem a boca, aquele sempre tão bem representado na AGs da FPR, tem outro fim. Senão, como se conquistariam eleições e se assegurariam aprovações de contas de uma federação falida.

Não têm pinga de vergonha. Afinal, o Remo "inclusivo" é muito mais um meio do que um fim em si mesmo.

Anónimo disse...

Esqueci-me:

Que tudo corra pelo melhor.

E que este seja a primeira de muitas grandiosas realizações ounde o Remo se abra de facto ao remo verdadeiramente INCLUSIVO.

Sem outro fim que não seja mesmo ess.

Abraço amigo e solidário.

Costa disse...

Viva Carlos,

Apesar de todas as dificuldades inerentes à realização da primeira inciativa deste género que tem lugar em Portugal.Só pelo facto de a mesma estar a ser posta em prática já valeu a pena. Pelas imagens o sucesso está garantido. Um bem haja pela tua disponibilidade e que esta inciativa seja o primeiro passo para a continuidade destas iniciativas no futuro.

Abraço

Anónimo disse...

Grande Carlos
Nesta altura o Nunes está a espumar, o Rascão a ferver a Catarina a ver se arranja um discurso para te arrasar e a Susana à espera que lhe paguem o ordenado.
Estás em grande e rascas marques fica doente com isso, o mongas vai já dizer que não podes continuar a fazer isto....enfim, isto anda virado ao contrário, continua que estou aqui para te ajudar.
abraço,

José Joaquim

Anónimo disse...

Pois é Carlos. Olha que o "Remo sem Limites" é uma "marca registada" com "copy right" e tudo!

Força. Continua! Mostra-lhes o que é de facto, a "Inclusividade".

Anónimo disse...

Parece que o RASCAS vai formar árbitros à pressa.

Porque será tanta pressa?

Façam contas e adivinhem!

É que há uma APAR para conquistar!

Senão!