domingo, maio 10, 2009

CDUP na Internacional de Gondomar

Melres foi hoje foi palco de uma jornada de Remo brilhantemente organizada pelo clube anfitrião, o CNIDH e que contou com a presença de 17 clubes entre portugueses e estrangeiros, com especial destaque para as tripulações brasileiras.
Um dia que começou bonito, com umas condições ideais para a pratica de Remo, acabou com um dia cinzento e pouco apetecível para o público, não sem antes ter passado por um temporal com uma tromba d'agua digna de registo, bem a meio da tarde.
Esta contrariedade não impediu que os horários fossem cumpridos e que o programa, que contou com a presença do Presidente da CM Gondomar, Valentim Loureiro, terminasse com a entrega de prémios aos vencedores.
Foram vários os vencedores mas o que mais se destacou foi o vencedor da prova-rainha, o 8+M, onde a AAC, moralizada com o novo barco Empacher pago pela Camara de Coimbra, numa prova renhida e onde a luta pelas melhores águas teve o seu peso, bateu o SCC.
Foi nesta prova que esteve a grande aposta dos clubes mais creditados.
O CDUP teve uma prestação acima das suas expectativas iniciais ao terminar o dia com dois brilhantes 4ºs lugares nas finais A.
Nas eliminatórias da manhã, o primeiro a entrar em acção foi o 2XPL-Veterano onde o Afonso e o Lima mostraram que estão em crescendo e nos 2000m ficaram em 4º. Apuravam os 3 primeiros.
O 4-M ficou isento de eliminatória, ficando apurado directamente para a Final A juntamente com mais 6 equipas.
O 4XM surpreendentemente conseguiu o apuramento para a final A ao alcançar o 3º lugar de uma forma controlada pois iam desdobrar para o 8+M.
Na eliminatória do 8+M, onde havia algumas expectativas, à passagem aos 1000 metros a fuga dos 3 primeiros tirou a força anímica e deixou os atletas a pouparem-se (a idade não perdoa) para as finais da tarde, fazendo com que ficassem com a ultima posição.
Durante a tarde, nas finais de 4-M e do 4XM as condições meteorológicas tiveram a sua influência.
Na prova de 4-M que antecedeu a forte ventania e a carga de agua que caiu, o resultado foi feito pelas condições das pistas, onde se via claramente que quem ia nas pistas mais junto à tribuna levavam vantagem. Que o diga o GCF. A tripulação do CDUP composta pelo Filipe, Faria, Sérgio e Filipe vinham mais a meio rio e contra o vento e as águas seguraram a 4ª posição.
No 4XM a prestação da equipa feita na hora e composta pelo André, Tó, Carlos e Paulo usou a sua experiência para obter o 4º lugar, numa luta acesa com a AAC desde os 1000 metros e onde perdeu o contacto com o SCP.
Foi mais um dia onde as cores do CDUP estiveram num bom nível.
Os meus parabéns para a organização. Espero brevemente apresentar uma reportagem fotográfica.

Sem comentários: