quinta-feira, agosto 05, 2010

C.M. Juniores - 1º dia (cont.)

Na prova de 4XM, a tripulação portuguesa alcança a 4ª posição (6:35.85) numa prova ganha pela GBR com o tempo de 6:24.56.
Fazendo uma prova de trás para a frente, veio subindo posições desde o 6º lugar até ao 4º, conseguido-o quase em cima da linha.
Um esforço que poderá vir a ser fatal visto que apenas apurava o 1º para a semi-final A/B. No entanto, fica o registo do brio e da raça dos jovens atletas.
Amanhã será dia de repescagens e de 1/4 de final para todas as tripulações que ainda não alcançaram as 1/2 finais.
No 1XM, Portugal fará a sua prova a partir das 10:30 locais (9:30 portuguesas), o 2XM entrará em acção a partir das 11:36 e o 4XM competirá a partir das 12:24
Que tenham um bom descanso e que amanhã nos tragam algumas alegrias.

8 comentários:

Anónimo disse...

talvez passe por ignorante mas a ideia é ser construtivo.os lugares não são importantes para o que se vai passar a seguir?Já reparaste k os ultimos apanham a fava.Não será tabela para que os 2º não fiquem juntos e assim por diante?tens mais experiencia, poderás dizer.Ou é sorteio?

Anónimo disse...

atenção ao que vais dizer amanha!
sobre os resultados.

Anónimo disse...

conversa de quem nunca remou a um nivel minimamente considerável.até o mais distraido sabe que é melhor ficar em quarto do que quinto.tu vês o remo de alto nivel na televisão?só pode.passa-te tudo ao lado.triste a tentativa de analise que fazes ,sem qualquer conteudo.o mero deita abaixo.podias ir ver os resultados fisicos destes jovens e comparar por exemplo com os campeoes do mundo que já tivemos.podias ver os tempos das equipas e ver que nitidamente ficam defenidas as finais A e que as equipas portuguesas estão na posição que tanto podem ganhar finais B como ir parar a uma C,,esperemos k não seja D.diferenças de quem faz 6:20 e 6:30 na maquina.A maquina,a tal k vai ao fundo na agua mas é aqui a nivel nacional porque lá,quem não tem,fica para trás.Eles estão lá mas falta-lhes o volume que alguns treinadores teimam em não dar.E este volume vai fazer falta, neste formato de mundial mais curto.É bom ver uma equipa engraçada com 7 jovens entusiastas a precisar de quem apoie e diga as coisas como são.Logico que se tivessem uma equipa tecnica de TOP, estariam a lutar por outras posições.Mas não era no Mundial,que os treinadores estrangeiros que cá passaram não levavam pessoal que não debitasse Watts(com excepção dos 340W do Luis Faria em 1994)Essa ficou famosa, pelo menos por estas bandas.Já reparei que por ai nem tanto.Só se fala do que interessa.
Grande abraço colega Carlos

Super disse...

Porque continuo de bom humor e acredito nas capacidades de alguns dos bravos que estão a participar neste Mundial, aprovo estes comentários. São as excepções que confirmam a regra, em especial devido à sua origem.
Boa sorte para eles e que consigam os apuramentos. Torço por isso, sinceramente.

Costa disse...

Em tempos prometi a mim mesmo deixar de comentar os post`s colocados nos Blog`s em geral.
Tenho acompanhado o que têm vindo a ser escrito e opinado nestes últimos tempos.

De ti Carlos e penso que a maioria já te conhece escreves o que te vai na alma, pese embora o facto de nem sempre o fazeres correctamente; por vezes nota-se uma determinada tendência...

Quanto aos comentários tenho registado o apreço por aqueles que se têm identificado e opinado com bom senso e construtivamente (Nuno Oliveira, João França, Estevão, Heráclito Guimarães), uma mais valia desaproveitada.

Quanto ao comentaristas anónimos considero-os uns frustados (na e com a vida) que se escondem na cobardia do anonimato.

E por que me toca um pouco (tenho um filho a remar em Racice)garanto-vos que desconhecem o trabalho que tem vindo a ser desenvovido por estes jovens(e os outros). Têm feito um trabalho humilde, honesto e sério. Não foi por acaso que perderam dois meses da sua vida (e das suas férias, só vieram a casa um fins-de semana e cerca de três dias antes da partida) a treinar no Pocinho. Dedicaram-se e esforçaram-se muito. Em suma trabalharam para dar o seu melhor.

Também não estiveram no Aeroporto para puderem verificar que se trata de um grupo unido, coeso, determinado em trazer os melhores resultados dentro das suas capacidades. São Jovens com objectivos e que acreditam no seu valor e nas suas capacidades.

Espero que os velhos do restelo (anonimos crónicos)passem a assinar os seus comentários para assim os pudermos identificar.

Carlos pensa em dignificar um pouco mais o teu blog e não dês crédito a quem o não merece. Arriscas a que o teu blog passe definitivamente a ser o blog da "Má Lingua"


Abraço

Costa

Anónimo disse...

Não se preocupem com watts, pois na equipa nacional ligeira é o que menos importa. Se alguem pensar em watts a conta a pagar à EDP vai disparar, tanta é a ausência de luz presente.

(; disse...

Bem, parece que já temos um bom resultado ! Força !

Anónimo disse...

Watts são fundamentais, como é a técnica e para ter os dois é precisar treinar como o car... Simples.