sábado, agosto 14, 2010

Remo no fim de semana

Enquanto por Singapura a nossa representante aquece baterias para, pela madrugada em Portugal, travar a primeira batalha na 4ª manga de apuramento dos Jogos Olímpicos da Juventude, por terras lusas realiza-se uma regata de estreia da pista de Montemor.
Começando pela Ásia, a hora de Verão cria alguma confusão na definição da hora local, pois enquanto os horários indicam 8 horas de diferença, na prática são mais 7 horas que nos separam em termos de fuso horário.
A Patrícia terá a sua primeira regata às 10:30 locais (pelo horário), 3:30 portuguesas, com as atletas da CHN, BEL, CZE e CRO, apurando a primeira para as semi-finais A/B enquanto as restantes realizarão repescagens. São 22 paises em acção nesta categoria, numa distância de 1000 metros.
Mais perto, pelo centro do pais, a ETN e a FPR levam a cabo uma regata-teste na Pista de Montemor com algumas das tripulações seleccionadas para o Europeu. Esta está prevista para hoje, dia 14 com horários e participações "secretas", como tem sido hábito.
Nada que quem queira, não saiba...

3 comentários:

HG disse...

A isso chama-se uma enorme falta de capacidade de gestão/direcção.
A capacidade de liderança e de comunicação da FPR demonstra mais uma vez como não respeita o erário público e desaproveita o esforço dos atletas e dinheiro gasto na sua preparação.

Noutra qualquer modalidade bem gerida, sería notícia, de forma a ter mais um motivo de divulgação do evento.

Bem podem esperar pela reportagem televisiva, claro essa também paga, para promover. Promoção que deixará de o ser como poderia e deveria ser, pois acontecerá com visionamento por parte da área directa de influência da modalidade e não do público alvo que poderá estar ou ficar interessado em assistir.
Mas claro, ....sou sou eu a divagar, com as minhas ideias de 10 anos de avanço da modalidade. Espera, ou será de 10 anos de atraso?! Já não sei...Estaremos cá para ver o verdadeiro impacto e o verdadeiro retorno. Mas quero ver é o retorno efectivo e não o retorno "combinado".
Até as mais altas montanhas desmoronam, os icebergues derretem e os impérios caem. Dependerá de quem lá vive, sair com mais ou menos dignidade.

HG disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Onde é que vão ser transmitidas as provas dos jogos olímpicos da juventude?