sábado, agosto 21, 2010

Universitários lusos na Final A do Europeu

Depois da notícia do apuramento directo do João Santos pela Universidade de Coimbra para a final A do 1XM no Europeu Universitário que se está a realizar em Amsterdam, Holanda, foi a vez de saber que o seu parceiro de clube e adversário universitário, Pedro Gonçalves pelo Instituto Politécnico de Coimbra, conseguiu o apuramento nas repescagens que se realizaram hoje ao obter a 2ª posição na sua prova de repescagem a menos de 2 segundos do vencedor, a Universidade Alemã de Dresden.
O terceiro português presente neste Europeu e representando a Universidade de Coimbra, Afonso Sousa, não foi tão feliz, e depois do esforço de ontem onde ficou muito próximo de atingir a Final A, hoje não teve forças para passar na repescagem, tendo ficando na 4ª posição na repescagem que apurava os tres primeiros, indo agora correr na final B da prova de 1XPLM.
Assim, amanhã iremos ter dois portugueses lutando pelas medalhas numa competição internacional, o que não é muito habitual e, só por isso, digno de referência.
A concorrência irá ser muito forte e a composição da final A irá contar com os representante das seguintes nações e universidades:

Sun 16:15 - M 1x: Final A

GER University of Dresden [1]
- Grigori Kjulbassanoff
GBR University of Hertfordshire [2]
- Dave Bell
POR University of Coimbra [3]
- João Santos
SUI University of St. Gallen [4]
- Samuel Schawalder
FRA University of Valence [5]
- Laurent Foucault
POR Polytechnic Institute of Coimbra [6]
- Pedro Gonçalves

BOA SORTE.

Sem comentários: