domingo, agosto 08, 2010

C.M.Juniores - Parabéns Campeões

Campeão não é só quem chega em primeiro. É aquele que se supera e dá o melhor de si.
Estes atletas são uns campeões. Foi aquilo que concluí depois de "acompanhar" o desempenho desta delegação.
Contrariando os últimos resultados das representações portuguesas, os jovens presentes neste campeonato do mundo tiveram uma presença digna e irrepreensível.
O Tomé foi um CAMPEÃO. Venceu numa luta titânica a sua final, com uma ponta final de campeão. Valeu o esforço. 7º classificado num campeonato do Mundo. PARABÉNS.
O 2XM ficou com a 4ª posição na final C, mas depois de lutar até ao fim pela vitória e perder a 3ª posição por photo-finish.
O 4XM também ficou com a 4ª posição na final C, lutando bravamente por um lugar de topo.
Estão de parabéns estes jovens. Assim vale a pena.

NOTA: Como acontece em Portugal, a TV checa vai passar as finais A em directo entre as 12:00 e as 14:00 nacionais. Para assistir clicar aqui

6 comentários:

Costa disse...

Carlos Pereira,
João Costa,
Leonardo Vale,
Miguel Menezes,
Pedro Moreira
Ricardo Malheiro,
Tomé Perdigão,


MUITOS PARABÉNS. FIZERAM UM BOM MUNDIAL.

A VOSSA HUMILDADE, FORÇA, DEDICAÇÃO, EMPENHO E A VONTADE DE QUERER VENCER ALIADOS AO EXCELENTE DESEMPENHO FAZ DE VÓS UM BOM EXEMPLO.

Demonstraram que é possível lutar ombro a ombro com as potencias do remo mundial.

Espero que mantenham este espirito e que consigam conciliar a vossa vida pessoal com a prática da modalidade continuando a trabalhar,a evoluir. Só assim se fazem Campeões e voçês podem lá chegar.

Uma palavra de apreço para o treinador Albino Silva que acreditou sempre no potencial destes Jovens. Os resultados também lhe pertençem. Parabéns.

Boa viagem de regresso. Lá estaremos no aeroporto à vossa espera.


Aquele Abraço

Costa

MariaJoão disse...

PARABÉNS ;P
ÓPTIMA PRESTAÇÃO :D

Anónimo disse...

E é disto que o nosso remo necessita!!

Parabéns!...

Anónimo disse...

e os treinadores dos clubes, não fizeram nada?

porque quando os resultados são maus, a culpa é dos treinadores dos clubes, quando são melhores o mérito é do albino!

Costa disse...

Meu caro anónimo ,por norma não respondo a desconhecidos. No entanto a sua observação merece uma resposta adequada.

1º. - Estamos a avaliar resultados de uma Selecção e não de um clube (não sei a qual pertençe; ser calhar um pouco a todos...), assim como o trabalho que estes atletas desenvolveram nos últimos dois meses (NO POCINHO).

2º. - No que diz respeito aos treinadores dos clubes, felicitam-se pessoalmente e não apenas por um resultado, mas sim por um todo; pelo trabalho desenvolvido ao longo de uma época (e esta ainda não terminou - faltam os sprint`s...).

3.º Já tive oportunidade de agradecer pessoalmente ao treinador Pedro Guimarães (Pedrinho)pois foi o único que veio a público defender os seus atletas e grupo de trabalho das criticas que colocavam em causa o trabalho, esforço e dedicação dos atletas na Selecção Nacional e não só...

4º. Criticas de comentadores
anónimos e que nada de novo e bom trazem para o remo a não ser a critica destrutiva.

Deixo aqui um desafio: - Identifiquem-se e em vez de perderem o vosso tempo em inutilidades avancem com criticas construtivas e apresentem trabalho que contribua para o renascimento do Remo Nacional.

Por aqui termino a minha opinião sobre esta matéria. Tema por demais esgotado.



Abraço

Costa

HG disse...

Exmos. Srs.
Permitam-me concordar tanto com o anónimo, como com o Sr. Costa.

Relativamente ao anónimo, tem razão, pois todos sabemos de onde provêm alguns comentários anónimos que atacam os clubes e treinadores quando os resultados são menos positivos, logo, se a culpa desses resultados são daqueles, então a culpa dos sucessos também o deverão ser.
Quanto à história de uma coisa os apologistas do Sr. Albino e os que contra ele estão, de uma coisa não se livram. No livro ficará para sempre um nome como treinador e esse será o do Albino.
Se ele se dispos a ser o treinador da equipa e se lá está sempre...então tanto os maus, como os bons resultados a ele também pertencem, pois foi ele que os selecionou.

Com isto quero dizer que a vitória é de todos, de quem os preparou, que sem dúvida foram os clubes, assim de como quem os selecionou, que no caso foi o também foi o Albino.

Seria de bom tom manter-se a coerência nas críticas e assumir a mudança de opinião quando ela exista, mas por favor lavar roupa suja não, porque quem perde, não são os indivíduos apenas, é a instituição REMO e essa é, para mim, mais importante que qualquer cor ou indivíduo que dela pretenda viver e a possa mal tratar.

Parabéns a todos, mas fundamentalmente parabéns aos atletas, porque só quem o é ou foi, no verdadeiro sentido da palavra, sabe o quanto eles privaram e sacrificaram para ficar em 1º, 2º ou último.

Abraços para todos