domingo, agosto 29, 2010

Descubram as diferenças...


A prova de natação tem lugar onde o CDUP organiza a "Regata Pirilampo Mágico" e a FPR levou um dossier à Fenacerci a dizer que o local era muito perigoso e outras coisas que tais.
Não sendo esse o principal tema do post, a organização deste Europeu de Triatlo, a "Rios e Trilhos", que saúdo e desejo as melhores felicidades, convidou vários clubes vizinhos a colaborar na organização, solicitando voluntários e não lhes cobrando 19 Euros.
Convidou igualmente os atletas e dirigentes dos clubes a estarem presente de uma forma graciosa, como meio de divulgação e promoção da modalidade.
Como anteriormente tinha referido, vou tentar abster-me de fazer criticas à organização do Europeu de Remo, à ETN ou da preparação da "equipa de todos nós" (e não faltam "casos" ou motivos).
No entanto, acho que deve ficar aqui a referência à forma como ambas as Federações promovem as suas modalidades.
A quem segue as minhas deambulações, que descubra as diferenças.

15 comentários:

Pedro Vitor disse...

A federação de triatlo também tem spot televisivo?

Se ainda não viu deixo aqui o link, e a informação que passa na RTP1, RTP2 e RTP N, entre os dias 28 de Agosto e 8 de Setembro, se não em engano.


http://www.youtube.com/watch?v=HKVDjBZhOSI&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Giro giro é haver voluntários com grande passado no remo enquanto atletas, dirigentes e treinadores e que não foram aceites pela organização. Que será mais importante: a organização do maior Europeu de sempre (com o Mundial em Novembro na Nova Zelândia muita gente vem ao Europeu e não vai ao Mundial, até porque 2011 é ano de apuramento olímpico...) ou as guerras do alecrim e manjerona? Que mentes tão pequenas...

Anónimo disse...

Mas quem é que não foi aceite. Não parece correcto fazer acusações à fpr sem os factos serem conhecidos da nossa comunidade.

Anónimo disse...

Eu sei é que quando pedi informaçoes sobre o voluntariado demoraram 1 mês e meio a responder e impuseram condições financeiras, portanto teria que pagar para trabalhar voluntariamente. Perdi logo a vontade. Há tanto dinheiro para todo o projecto da pista etc, mas depois os voluntarios ainda têm que pagar????? nah... não contem comigo. (com muita pena porque gostava mesmo...., mas por principio não o posso fazer.)
Depois vi a forma como os bilhetes estão a ser vendidos e também não me parece muito bem para os atletas federados.
É só.
Lisboa

Super disse...

Sejamos justos nas críticas que faço.
Hoje, ao chegar ao correio, tinha uma carta endereçada ao Presidente do clube e que continha 3 convites, provavelmente um por cada delegado.
Agradeço desde já a reverência.

atleta disse...

pois... enquanto por cá aparece o spot do europeu, no site oficial da fisa desaparecem as referencias ao europeu. será que nao pagaram as contas ou a fisa nao acredita na organizaçao??

Anónimo disse...

podem ver a partir de agora o horario provisorio do europeu no site da FISA...

Anónimo disse...

O super, ja es presidente do clube ou apenas abres correspondencia de outros? Parece que isso e crime.

E esse que diz que grandes atletas foram excluidos, deixou a sensaçao que ninguem o exclui. apenas o proprio decidiu nao ir.

ai ai..

ja agora, comparaçao do euro de triatlo e pirilampo magico: ai ai que comparaçao

HG disse...

Não querendo fazer parte destas confusões e sabendo que, embora não o digam, mas façam, que a FPR me ouve, peço que não se esqueçam de fazer um dossier de imprensa de todo o planeamento, promoção/divulgação e pós Europeu.

Dignem-se de deixar registo e deixo aqui o desafio para que os vossos sucessores ao menos tenham isso como meio de trabalho.

Quanto à situação de venda de bilhetes a atletas federados, recusa da participação de pessoas ligadas à modalidade, apenas ratifica o tipo de direcção que foi eleita e a maneira de actuar da mesma. Está nas mãos dos meus amigos dirigentes actuar quando a situação serenar.
As desculpas das votações dos orçamentos espero que não sejam usadas até 2013 ano em que ele, o actual presidente, permitirá que sejam preparadas as eleições e terá arranjado mais uns quantos novos clubes que garantam os votos suficientes para a sua reeleição.
Como costumo dizer, "camarão que dorme a onda leva"...pois durmam, que quando acordarem já eram, ...novamente.

Olhe com somos muitos os atentos e conseguimos ter noites tranquilas de sono que nos permitem visionar um futuro mais risonho, quando poderemos suspirar de alívio.

Saudações

Anónimo disse...

olha olha!! mais um ignorante a falar do que não sabe!...


Amante do remo

Super disse...

Afinal parece que me precipitei na referência ao numero de convites.
Pelos vistos a FPR é mais somítica do que eu pensava e efectivamente enviou 3 convites. Mas foi para 3 situações distintas: Para a Cerimónia de abertura, para o jantar de gala e uma entrada para as provas.
O presidente é um enganador...

Anónimo disse...

Seria bem mais profícuo convidar todos os atletas federados para assistir à borla ao Europeu do que andar a fazer convites para "Nations Diners" e afins (onde é que, lá fora, se convidam presidentes de clubes locais para este jantar?!). Mas já se imagina que, como só os clubes "amigos" é que vão (os outros preferem ficar fora das palhaçadas), sempre é mais uma prendinha para essas mentes tacanhas continuarem a pensar que o nosso remo é do carago...

Anónimo disse...

Do carago mesmo!

O meu clube (que é um clube de remo) não vai estar lá.

Não vamos participar na encenação.

Eu vou no Domingo ver as finais. Mas pago o meu bilhete!

Anónimo disse...

A FPR o "Team Manager Manual". Até não está mal. Só que, sabe-se lá porquê, não tem um mapa do Centro Náutico. Como é possível tamanha falha?

Anónimo disse...

Convém lembrar que o Europeu apenas contempla os barcos olímpicos ( ver regulamentos ). Logo os barcos não olímpicos ( como o 8+ LM ) apenas integram uma Regata Internacional organizada pela FPR em simultâneo, onde se incluem algumas equipas de poucos países.
Para as classificações europeias contam apenas o 2x LM, o 1x F e o 4x M.